A expectativa de vida no Brasil

Em meio a tantas notícias turbulentas no que diz respeito a várias questões políticas no Brasil, a expectativa de vida segue em crescimento no caminho inverso.

Em 2016, de acordo com o IBGE a expectativa de vida no Brasil era de 75 anos e em 2050 de acordo com as previsões a expectativa de vida será de 81 anos.

Esse feliz crescimento pode ser atribuído ao avanço das tecnologias na medicina em geral, é obvio que, a expectativa de vida leva em consideração inúmeros fatores como classe financeira, cidade em que vive, saúde e bem-estar.

O estado de Santa Catarina por sua vez, lidera os índices de expectativa de vida e vem sendo um modelo na busca de desenvolvimento de políticas públicas para outros estados como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Especialistas apontam que é extremamente importante seguir atingindo a taxa de mortalidade infantil para que os resultados sejam cada vez significativos.

Atualmente o Brasil está presente na lista dos países com o maior nível de envelhecimento do mundo e nossa população tende a crescer muito durante os próximos anos.

Quer saber mais?

Acesse

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.