A famosa BH

Um dos estados mais tradicionais e admirados de nosso país, está na região sudeste, trata-se de Minas Gerais, um verdadeiro polo cultural e gastronômico do Brasil.

Sua capital é a cidade de Belo Horizonte, lugar que resume bem o jeito de viver do povo mineiro, e destino turístico certo de pessoas de várias partes do mundo, e de diversas regiões do Brasil, pois a cidade é muito bem receptiva e estruturada, oferecendo diversas opções em lazer, para você aproveitar seu passeio em família, ou com amigos. Belo Horizonte é um lugar onde se come muito bem, possui diversos restaurantes que servem a legítima comida mineira, tão famosa e conhecida pelo mundo afora. A cidade também oferece diversos parques públicos, com muitas atrações e eventuais shows, uma ótima alternativa para pessoas e diversas idades e classes sociais.

As iguarias famosas produzidas em todo o estado de Minas Gerais, são encontradas com muita facilidade por todas as partes de sua capital, e são muito procuradas por turistas e moradores do próprio estado, algumas iguarias bem tradicionais mineiras são: o famoso pão de queijo de Minas, os tradicionais queijos artesanais de vários tipos produzidos em todo estado, o fantástico doce de leite mineiro, entre outras delícias que englobam a farta culinária mineira.

O estado de Minas Gerais tem um turismo religioso muito forte, e Belo Horizonte oferece alguns locais religiosos e sagrados, como igrejas e catedrais do século passado.

Belo Horizonte também tem muita tradição em cultura, e disponibiliza para os amantes de diversas formas de arte, diversos museus e centros culturais, que contam a história do estado de Minas Gerais, e a influência do estado para a formação do Brasil. A cidade ainda conta com a série de teatros em diferentes pontos de Belo Horizonte, facilitando o acesso à cultura a toda a sua população. Para quem aprecia uma cidade movimentada durante o dia todo, Belo Horizonte é o lugar certo para seu próximo passeio, seja em família ou com amigos, pois não faltaram boas opções em lazer, em compras, em bons lugares para se apreciar a legítima culinária mineira, entre outros bons motivos.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.