As melhores cidades para se viver no Brasil

O Brasil é conhecido internacionalmente por suas belezas naturais e tem o turismo como grande influenciador da nossa economia.

Mas quais fatores devem ser determinantes na escolha de uma cidade para se viver?

O Rio de Janeiro por exemplo, possui inúmeras praias e diversos recursos naturais, porém apresenta índice menor de desenvolvimento em relação a outras capitais como Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Antes de escolhermos um local para vivermos, aspectos como saúde, renda e expectativa de vida devem ser levados em consideração e analisados de forma prévia.

No estado de São Paulo, a cidade de São Caetano do Sul está entre as melhores para se viver em todo o Brasil, a renda per capita de seus habitantes por exemplo, chega a casa de R$ 2.000,00 o que pode ser considerado acima da média de outras cidades, além disso São Caetano do Sul ainda possui excelentes resultados na área da educação.

Em Santa Catarina, podemos citar a cidade de Balneário Camboriú que possui excelente infraestrutura para seus habitantes e um ótimo Índice de desenvolvimento Humano, sendo considerada a melhor opção do estado para se viver.

O Índice de Desenvolvimento Humano é realizado anualmente pelo Programa das nações unidas

Quer saber mais?

Acesse

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.