Visão Holística

Você certamente já ouviu falar sobre a terapia holística, mas por tratar-se de um taboo, por muitas vezes o tema pode sofrer uma certa deturpação.

O Holismo engloba uma visão muito mais ampla que a da tradicional do ser humano, pois tem como principal conceito a visão do universo como um todo, onde cada peça está intimamente ligada e conectada.

Nesta visão, acredita-se que todas as ações que tomamos, sejam elas corretas ou erradas serão responsáveis por determinadas consequências.

Muitas pessoas buscam essa visão diferenciada pois os profissionais atuantes nessa área sempre tentam encontrar a causa de desequilíbrio do ser humano não só em apenas um aspecto, seja ele físico, emocional ou espiritual e sim de forma geral.

Os terapeutas holísticos buscam encontrar o ponto em que os aspectos físicos ou emocionais do paciente entram em conflito e estão ocasionando determinado problema, pois acreditam que estes aspectos se relacionam a todo momento.

É claro que, existem casos de pacientes que possuem problemas em apenas uma determinada esfera, mas também existem inúmeros casos de pacientes com problemas em todas elas.

O principal objetivo da terapia holística é a liberação de energias canalizadas, permitindo assim o sentimento de renovação e bem-estar.

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.